Vamos 

esclarecer

tudo sobre 

a Cuko.

Veja as perguntas mais frequentes.

Apenas o proprietário pode apresentar o imóvel?


Não, o proprietário também poderá indicar uma pessoa de sua confiança para acompanhar os interessados no imóvel. Ele só precisa estar devidamente cadastrado na nossa plataforma.




Que dias e horários acontecem as visitas?


A Cuko não é uma imobiliária tradicional onde o seu imóvel fica na fila com milhares de outros imóveis para ter uma visita agendada. Aqui o proprietário cuida do seu bem de forma personalizada, define quais dias e horários da semana estará disponível para apresentar o imóvel e conhecer os candidatos. Quanto mais dias e horários a disposição, mais visitas e chances de alugar rapidinho. Ah, o proprietário precisa ter pelo menos 1 hora por semana para apresentar os imóveis aos interessados, ta bom?




Porque posso confiar na Cuko?


A Cuko é formada por 2 principais perfis de profissionais, os de marketing, especialistas em fazer seu imóvel chegar ao maior número de pessoas possível e com uma apresentação impecável, o que gera o maior número de interessados em pouco tempo. Já o segundo perfil é o dos técnicos em administração de imóveis, especialistas em gestão imobiliária, entendem tudo sobre Lei do Inquilinato e Código Civil, credenciados pelo Creci e com anos de experiência em grandes empresas de administração de imóveis. Quer mais motivos? Veja o que o que alguns clientes que já tem seus imóveis com a Cuko tem a dizer? Acesse o link e veja por si mesmo (link)




Se o proprietário cancelar uma visita tem penalidade?


Não, o proprietário ou seu representante podem cancelar até 2 visitas sequidas até 24h antes dos horários agendados para as visitas. Se houver um terceiro cancelamento sequencial o serviço é suspenso e os anúncios retirados do ar.




Quais bairros do Rio de Janeiro a Cuko atua?


A cobertura de atuação da Cuko no Rio está destinada aos bairros da Zona Sul e região central. Por enquanto.




Quais as tarefas são de responsabilidade do proprietário?


São 3 tarefas simples. A primeira é o preenchimento do cadastro do imóvel com o envio das fotos para colocarmos o anúncio no ar, lembrando que os anúncios não tem custo para o proprietário. A segunda tarefa é acompanhar as visitas, que também podem ser feita por uma pessoa que ele indicar. E a terceira e última tarefa é a vistoria do imóvel para a entrga das chaves. Tudo é feito com o suporte dos profissionais da Cuko que acompanham os proprietários do começo ao fim da locação dando dicas que vão desde os melhores angulos para tirar fotos do imóvel até o envio dos materiais e instruções para fazer a vistoria do imóvel.




Eu recebo o aluguel em dia mesmo se o inquilino atrasar?


Sim! Mesmo que o inquilino fique inadiplente você vai receber seu aluguel em dia durante toda a vigência do contrato. Não garntimos isso porque gostamos de arriscar nosso dinheiro mas porque trabalhamos com as principais seguradoras do pais, como a Porto Seguro. Elas fazem uma análise rigorosa dos candidatos, e se mesmo aprovados os inquilinos atrasarem a seguradora cobre os valores, entendeu? Então fique tranquilo e veja seu dinheiro render de verdade enquanto cuidamos de tudo para você.




Se o proprietário fechar direto com o inquilino sem o conhecimento da Cuko o que acontece?


Se a cláusula de fidelidade entre o proprietário e a Cuko for descumprida pelo proprietário é considerado fraude enquadrada no artigo 171 do código penal . Ou seja, se após uma visita o proprietário alugar o imóvel direto ao inquilino sem comunicar a Cuko será impretado contra ele uma ação por fraude por estelionato que prevê multa de até 40 salários mínimos e reclusão de 1 a 5 anos, sem direito a fiança.